Vivências para Empresas

Customizamos experiências, treinamentos e vivências para despertar e incrementar potenciais. Usamos as diversas linguagens artísticas, gêneros literários e jogos sérios para uma viagem interior, que é o único caminho para a evolução das pessoas e dos negócios, para o trabalho em equipe.

Liderança Consciente

Como você pode efetivamente liderar uma organização se, em primeiro lugar, não for capaz de liderar a si mesmo/a? Como você pode conhecer seu time se, antes de mais nada, não tiver compreensão profunda de si mesmo/a?

Capacidade de ter consciência integral de quem somos, como nos relacionamos e qual impacto temos na vida das pessoas. Compreender valores essenciais, respeitar limites e necessidades e cuidar conscientemente de todas as esferas da vida para atuar de forma criativa e não reativa.

A liderança consciente nos ajuda a nadar em mares revoltos. Sabemos que não podemos determinar o formato nem o tamanho das ondas, mas podemos ter paciência para escolher as melhores, exercitar a agilidade para surfá-las e muito equilíbrio para não cair. Um líder consciente tem capacidade de atingir os melhores resultados, cuidando e sendo responsável pelas pessoas.

Criatividade sem Medo

É preciso reconhecer e aceitar o incômodo, o estresse e a autocobrança, eventualmente, como etapas iniciais do seu processo de criatividade. O medo é um excelente detonador de questionamentos, mas ele não pode paralisar suas ações e ideias porque você não quer errar e ser julgado por colegas e por seu líder.

O cérebro criativo é nosso cérebro de imagens. Ele não pode ser alcançado apenas por palavras, posto que é sensorial: visão e som, cheiro e gosto, toque etc.

“A criação de algo novo não é realizada pelo intelecto, mas pelo instinto de brincar, agindo por uma necessidade interior. A mente criativa brinca com os objetos que ama.”

C. G. Jung

——————–

“Como uma habilidade ou um músculo, a sabedoria interior se fortalece quando exercitada.”

Robbie Gass

A Jornada da Consciência

Compreendemos matemática complexa, mas não necessariamente a lógica para viver nossas vidas. Aprendemos regras gramaticais, mas não sabemos como comunicar nossos verdadeiros sentimentos.

Produzimos em massa pessoas que não sabem, ou talvez sejam pouco conscientes, das consequências de suas atitudes e decisões tomadas.

“O maior defeito é não ter consciência de nenhum defeito.”

Thomas Carlyle

O Despertar do Feminino Consciente

A experiência do menino na adolescência é de aumento de poder, da menina é de aumento de risco. Ele é encorajado a explorar, ela é advertida sobre sua vulnerabilidade feminina. Isso traz um impacto para a mulher adulta, inserida no mundo corporativo.

A mulher vive numa cultura patriarcal, mesmo com tantas conquistas que foram feitas nas últimas décadas. O mandato feminino para cuidar dos outros persiste sob o verniz moderno.  

Vamos resgatar as características femininas que existem dentro de cada mulher, como ela era antes de assumir as expectativas, projeções e limitações impostas pelas outras pessoas. Valorizá-las e fortalecê-las no ambiente corporativo, juntamente com a energia do masculino. Ambas as energias são fundamentais!

Empatia

Capacidade de criar caminhos para que a informação e o conhecimento fluam para todos de forma compreensível, de se comunicar de forma não violenta e de construir relacionamentos sustentáveis pautados na confiança, na transparência e na humildade.

É ter interesse e respeito genuínos pelas pessoas. A empatia é poderosa na comunicação e, por sua vez, em todos os tipos de relacionamentos saudáveis.

Protagonismo

Ao longo da nossa vida, vamos fazendo escolhas e, assim, criando nossa história. São inúmeras as lições conscientes e inconscientes, mas nem todas são aprendizados. Por isso, estacionamos, culpamos os outros e permitimos que decidam por nós.

Entrelaçando memórias através de diversas linguagens artísticas, teceremos percursos, fiando narrativas que desafiem e sejam disparadoras de projetos profissionais e de vida. Reconhecendo a criação como potencial da condição humana e não um dom de poucos.